empenho do presidente

Bolsonaro deu 82 ‘declarações falsas ou distorcidas’ em 68 dias de governo, diz site

Em 68 dias como presidente da República, Jair Bolsonaro fez 149 declarações passíveis de checagem, das quais 82 o site Aos Fatos Lab identificou como completamente falsas ou distorcidas

Em 68 dias como presidente da República, Jair Bolsonaro fez 149 declarações passíveis de checagem, das quais 82 o site Aos Fatos Lab identificou como completamente falsas ou distorcidas.

A plataforma analisa e classifica notícias e declarações públicas.

Trump X Bolsonaro

A mesma análise e checagem dos tweets é feita no perfil do presidente norte-americano, Donald Trump, pelo jornal Washington Post.

Ocupando o cargo mais alto do Executivo há quase 2 anos, Donald Trump acumula 9.014 afirmações falsas ou distorcidas em 773 dias –média diária de 11.

O recorde pessoal do mandatário norte-americano é de 139 afirmações falsas em 1 dia. O jornal fez o registro no dia 5 de novembro de 2018, véspera das midterms nos EUA.

O pico de Bolsonaro foi de 31 falas em 2 de janeiro, apenas 1 dia após a posse. O presidente concentrou as publicações em 2 temas centrais de campanha: economia (15 menções) e ideologia (12).

Trump fez mais de 1.500 declarações errôneas somente sobre imigração. Por volta de 1.000 outras declarações foram reservadas a política externa.

Fonte: MSN
Créditos: MSN