Entrevista

Bayeux contratou mais de 800 servidores na gestão de Noquinha, afirma presidente do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo Torres, afirmou que a gestão do prefeito Noquinha, em Bayeux, já contratou cerca de 800 pessoas. Por causa desta constatação, foi feito um relatório e emitido um alerta para que o gestor tome as devidas providências.

Ainda sobre a situação de Bayeux, o presidente do TCE explicou que somente este ano foram emitidos 18 alertas é um dos itens a sugestão do relator é para que o Governo do Estado faça uma intervenção na gestão. “Mas isso ainda será discutido e julgado em plenário”, afirmou.

Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (20), o presidente do TCE afirmou que somente este ano já foram emitidos mais de 2 mil ‘alertas’ para os gestores paraibanos e um dos principais motivos são os gastos excessivos com a folha de pessoal.

André Carlo Torres destacou que essas decisões tem caráter preventivo e não tem o objetivo de punir os gestores, mas de alertá-los para corrigir os problemas sob pena de terem suas contas rejeitadas no futuro.

Fonte: Paraiba.com.br
Créditos: –