pressão

Bancada jovem da Câmara se irrita com Temer por querer petista na Cultura

No grupo de WhatsApp formado pela bancada, uma deputada disse, "colegas vamos atuar de forma articulada para garantir a nomeação de Andrezinho do PMDB para Ministro da Cultura.

Os deputados federais da bancada jovem, uma das maiores e mais organizadas bancadas da Câmara dos Deputados, se irritaram com a possibilidade de o presidente Michel Temer nomear o ex-chefe de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão de Gilberto Gil(PT), Sérgio Sá Leitão, para ser o novo ministro, conforme divulgado na Revista ISTOÉ (19/7).

Em grupos do WhatsApp, integrantes da bancada jovem prestaram solidariedade ao deputado André Amaral (PMDB-PB) indicado ao cargo de Ministro da Cultura, que foi vítima no último final de semana de ataques de calúnia, injúria e difamação de atores globais contra o governo Temer. Artistas, como a atriz Cléo Pires que pediu desculpas ao deputado federal paraibano André Amaral (PMDB) por equívoco contra o parlamentar publicado nas suas redes sociais.

No grupo de WhatsApp formado pela bancada, uma deputada disse, “colegas vamos atuar de forma articulada para garantir a nomeação de Andrezinho do PMDB para Ministro da Cultura. Andrezinho tem o desafio de fazer com que o Minc funcione. Nossa bancada jovem precisa ter voz ativa no governo Temer, com um plano de atuação para a juventude que seja real, ao começar pela cultura.”, registrou a parlamentar.

Fonte: Polêmica Paraiba