ensino técnico

AVANÇOS: Ministro garante empenho para criação do Instituto Federal do Sertão da Paraíba

Wilson Filho disse que o ministro da Educação se mostrou disposto a contribuir com a realização dessa obra na Paraíba

O deputado federal e coordenador da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB), se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para apresentar o andamento do Projeto (4.389/16), de sua autoria, que cria o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba.

Wilson Filho disse que o ministro da Educação se mostrou disposto a contribuir com a realização dessa obra na Paraíba. “O ministro tem uma atenção especial com essa causa e tenho certeza que o que depender dele, teremos uma resposta favorável”, afirmou.

A matéria já foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara.“O que defendemos é o que aconteceu com a divisão da UFPB e UFCG. Hoje temos duas extraordinárias universidades. Queremos o fortalecimento dos Institutos Federais, mas defendemos um Instituto Federal do Sertão, com mais campi, mais cursos e mais alunos beneficiados”, destacou o deputado.

O deputado aproveitou para agradecer o empenho dos sertanejos que fizeram um abaixo assinado pela instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba. “É muito bom contar com o apoio dos paraibanos para conquistarmos, juntos, esse sonho”, disse.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria