SUCESSO!

Audiência debate implantação de UTI em Cajazeiras e contratação de pessoal para HU

Ficou definido ainda que a presidência da ALPB vai solicitar uma audiência com o ministro da Saúde

“A audiência foi muito produtiva, foi um sucesso e a considero um ponto de partida relevante no sentido de garantir o atendimento às mulheres e crianças da região do sertão paraibano”. Essa avaliação do deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, Jeová Campos é uma síntese do que foi a audiência pública, realizada nesta sexta-feira (09), na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Com um quórum bastante qualificado, que contou com a presença do reitor Thompson Mariz, da superintendente do Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Melo (HUJB), Dra. Mônica Paulino, do diretor do Hospital, Dr. Antônio Fernandes, além de representantes das secretarias de Educação e Saúde do Estado e municípios da região, além do presidente da ALPB, deputado Gervásio Maia e outros políticos, a audiência debateu a necessidade da implantação da UTI Neonatal na cidade de Cajazeiras, bem como, a necessidade de convocação dos concursados do Hospital Universitário.

Depois de exposto a importância destas ações, ficou definido que a presidência da ALPB vai solicitar uma audiência com o ministro da Saúde e também com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERRH) para debater a questão da contratação de pessoal para atuar no Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Melo (HUJB).

“Não é possível que se tenha uma estrutura já pronta, incluindo os equipamentos, mas não se possa contratar pessoal para atender as pessoas. Isso é um contrassenso, inclusive porque isso é necessário para que mais bebês não morram por falta de um suporte técnico adequado como aconteceu recentemente e acontece frequentemente”, desabafou o deputado Jeová, lembrando que, Cajazeiras atende mais de vinte municípios do alto sertão, e apesar de possuir um Hospital Regional e uma maternidade, além de um hospital infantil administrado EBSERRH, nenhuma destas unidades de saúde dispõe de uma UTI Neonatal.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria