tirem licença

A Assembléia não pode virar as costas para nossos problemas por causa da eleição - Por Laerte Cerqueira

A sociedade espera do parlamentares que o trabalho legislativo não seja interrompido por dois meses, que as comissões funcionem, que os debates sobre os problemas do Estado não congelem simplesmente porque o foco é a eleição.

1422972827588-alpb-sessao-vazia

Por Laerte Cerqueira – Do Portal Jornal da paraíba

Os deputados estaduais paraibanos que são candidatos a prefeito ou a vice começariam muito bem suas campanhas se pedissem licença para se dedicar à disputa eleitoral. É uma importante sinal de moralidade e respeito ao seu eleitor. De preferência uma licença sem vencimento.

Já começam errado quando afirmam ao cidadão que os trabalhos legislativos não serão prejudicados com decisão de duelar por uma vaga nas prefeituras.

Na lista dos que deveriam fazer isso estão o presidente da AL, Adriano Galdino (PSB), candidato a prefeito de Campina; Dinaldo Wanderley (PSDB) e Nabor Wanderley (PMDB), candidatos de Patos; Zé Paulo (PSB), de Santa Rita; José Aldemir (PP), em Cajazeiras e Inácio Falcão (PT do B), candidato a vice em CG.

Todos estão relativamente bem em suas campanhas e não são apenas figurantes.Tem candidaturas competitivas e alguns já começaram a faltar sessões da AL para bater perna e pedir voto. A tendência é continuar negligenciando o trabalho no plenário, que deveria ocorrer todas as manhãs de terça a quinta.

Deles e dos colegas, que estão também mergulhados nas campanhas Paraíba afora, espera-se muito mais que bater o ponto ou justificar falta nas sessões deliberativas.

A sociedade espera do parlamentares que o trabalho legislativo não seja interrompido por dois meses, que as comissões funcionem, que os debates sobre os problemas do Estado não congelem simplesmente porque o foco é a eleição.

Campina e região sofrem com racionamento, os bandidos humilham a Segurança Pública do Estado, fazendo-nos reféns; prefeituras atrasam salários de servidores da ativa e aposentados e dão calote em fornecedores; a indústria está estagnada; agricultores ainda sofrem com a estiagem. Estamos abarrotados de problemas, mas o que vemos é parte do Parlamento virando as costas para todos por conta da eleição.

Fonte: http://jornaldaparaiba.com.br/
Créditos: Laerte cerqueira