Jogo Viciado

Arthur Virgílio critica Alckmin e classifica prévias partidárias do PSDB como 'jogo de cartas marcadas'

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), atacou nesta sexta-feira o presidente nacional do partido, o governador Geraldo Alckmin (São Paulo), e afirmou estar "enojado" com o colega tucano.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), atacou nesta sexta-feira o presidente nacional do partido, o governador Geraldo Alckmin (São Paulo), e afirmou estar “enojado” com o colega tucano.

Virgílio desistiu de concorrer nas prévias partidárias do PSDB, que definirão o candidato tucano à Presidência da República. Com isso, o presidente do PSDB e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será confirmado como único postulante da sigla, sem necessidade de eleição interna.

“Minha desistência é para denunciar uma fraude. Uma farsa, um jogo de cartas marcadas. Não vou legitimar um resultado montado previamente”, afirmou Virgílio.

O prefeito criticou o correligionário paulista, a quem acusou de usar a máquina partidária para evitar a disputa. “Conheci a figura de perto e é uma decepção. Estou enojado. Ele não sabe nada de Nordeste, nada de Amazônia. É por isso que não queria debate. Ia mostrar que ele é um provinciano. Tem muita vontade de chegar ao poder, mas nenhum amor ao país”.

Na tarde desta sexta-feira, Virgílio reagiu fortemente à divulgação do documento, feito pela executiva partidária, com as regras para a realização das prévias, com data marcada para 18 de março. A resolução privilegiou a demanda do candidato paulista, que queria apenas um debate entre os candidatos antes da votação. Para Virgílio, sem a possibilidade de ao menos três debates, ele não teria chance alguma de desbancar o oponente, que tem a máquina do partido nas mãos.

Por fim, Virgílio afirmou que não dará seu voto a Alckmin na eleição presidencial em outubro. “Tenho a esperança de que o partido troque o nome. Se for ele, não terá meu voto. Não consigo imaginar votar nele”, apontou.

Fonte: Valor Econômico
Créditos: Vandson Lima