opinião

Arcebispo da Paraíba defende posicionamento político da Igreja Católica; saiba o que ele pensa sobre padres na política

Dom Delson é contra padres ingressarem na política partidária

O arcepisbo da Paraíba, Dom Delson, disse na manhã desta quinta-feira, 01, que a Igreja Católica tem se posicionado em favor das pessoas, sobretudo no atual momento político, “é o momento das pessoas buscarem o melhor para sua vida”, disse.

Em entrevista a Rádio Band News, o arcebispo falou sobre a participação política dos líderes católicos. “A orientação da Igreja sobre padres na Polícia é que o padres não devem ter partidos políticos, o padre que entra em política, cria divisões dentro da igreja e não é bom para a evangelização, já que ele é o pastor daquelas pessoas”, destacou.

Questionado sobre a postura dos parlamentares estadual e federal, Frei Anastácio e Luiz Couto, ele disse que eles tem mandados e a igreja não vai interferir nisso, “o que podemos fazer é orientar quem não está em partidos políticos para que não entrem na política partidária”, complementou.

Sobre acusações de religiosos envolvidos em escândalos religiosos, Dom Delson disse que todos os casos serão apurados dentro da Igreja Católica e pela justiça comum, “toda vez que houver uma denuncia, devido a dimensão do escândalo, o padre será afastado até que as investigações sejam concluídas, se houver confirmação, ele será afastado definitivamente, se não houver confirmação, o padre será reintegrado, é uma medida cautelar da igreja para proteger a comunidade”, explicou.

No próximo domingo, dia 04, será realizada a celebração de Pentecostes, no ginásio O Ronaldão, e vai reunir milhares de pessoas.
Créditos: Polêmica Paraíba