Ciro pode ter sido grampeado pela PF

BOMBA: Apreensão de itens de Ciro Nogueira pela PF gera 'pânico' no Congresso. Ele negociou a chegada de quase 50 novos dep. ao PP

"O ambiente é de pânico", relatou um deputado do partido

A apreensão de itens do senador Ciro Nogueira (PP-PI), na última terça (24), gerou um ambiente de muita preocupação e “pânico” no Congresso Nacional.

O presidente do PP foi um dos alvos de um desdobramento da Lava Jato. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do senador e no apartamento funcional dele.

O temor entre os parlamentares é que entre os itens apreendidos esteja algum registro da lista de negociação com os deputados que se filiaram recentemente ao PP.

Na janela partidária deste ano, o PP foi o partido que mais engordou: subiu do quarto lugar (38 deputados eleitos em 2014) para o segundo (53).

“O ambiente é de pânico”, relatou um deputado do partido. “Qualquer notícia desse tipo pode ser mal interpretada”, acrescentou. Ciro pode ter sido grampeado pelo PF.

Na negociação com deputados, o PP assumiu o compromisso de bancar com recursos do fundo eleitoral algumas candidaturas.

Procurado pelo blog, o advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que não há nenhum item apreendido que possa causar qualquer tipo de preocupação.

Fonte: G1
Créditos: Gerson Camarotti