Após muita ‘reflexão’, Jutay Meneses adere a Ricardo na ALPB

Segundo Jutay, 70% de sua base votou na reeleição do socialista, embora ele tenha pedido votos para o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima.

109763,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

 

O presidente estadual do PRB na Paraíba, o deputado Jutay Menezes, confirmou nesta terça-feira (22), que vai integrar , a partir de hoje, a bancada governista na Assembleia Legislativa. O anúncio foi realizado na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, após prometer no último dia 16 que iria aderir na data desta terça.
Segundo Jutay, 70% de sua base votou na reeleição do socialista, embora ele tenha pedido votos para o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima.
“Refleti muito durante o fim de semana, ouvindos os familiares, amigos e correligionários. Não poderia deixar de ouvir ainda o líder da oposição, Renato Gadelha, mas, minhas bases, em sua maioria, votaram em Ricardo Coutinho e passo a dar apoio ao Governo”, explicou o deputado.

O líder do PRB revelou ainda que a legenda terá autonomia para celebrar as alianças que achar convevientes nos municípios, sem ingerência da direção estadual.
“Em Campina Grande, meu partido quer apoiar o atual prefeito Romero Rodrigues e em Bayeux, o presidente municipal pretende estar ao lado de Expedito Pereira, mas sou contrário. O que quero registrar é que os diretórios municipais poderão agir como bem entenderem”, justificou o parlamentar.
A negociação foi estabelecida entre Jutay e o governador Ricardo Coutinho (PSB) onde o deputado fez um único pedido: que o governo retome projetos do Brasil Alfabetizado, do Pronatec e perfuração de poços artesanais na Paraíba. Além disso, para o apoio, ele pede a independência do PRB nos municípios.
No começo deste mês, Jutay anunciou apoio do partido a candidatura a reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), nas eleições municipais de 2016.