Manifestação

Apoiadores e opositores de Berg Lima planejam protesto para amanhã na Câmara de Bayeux

Apoiadores do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), organizam um protesto para pedir o retorno dele ao cargo e pressionar os vereadores da cidade a não cassarem o mandato do gestor. À reportagem do Polêmica Paraíba, nesta segunda-feira (17), ele disse que a mobilização tem caráter popular. 

Apoiadores do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), organizam um protesto para pedir o retorno dele ao cargo e pressionar os vereadores da cidade a não cassarem o mandato do gestor. À reportagem do Polêmica Paraíba, nesta segunda-feira (17), ele disse que a mobilização tem caráter popular. Opositores do político também devem se manifestar amanhã.

Conforme o anúncio realizado em grupos de redes sociais, o movimento deverá acontecer nesta terça-feira (18), em frente à Câmara Municipal de Bayeux. ‘Vamos amanhã, terça-feira, fazer um grande movimento não ao golpe e volta Berg, a partir das 8hs, em frente a Câmara de Bayeux. Vamos dá as mãos para a democracia e a vontade popular”, diz o texto da mobilização.

A Câmara Municipal da cidade analisa um pedido de cassação do mandato de Berg. A acusação é de improbidade administrativa. Os protestos a serem realizados amanhã também têm o intuito de pressionar os vereadores.

Procurado para comentar o assunto, Berg Lima disse que o ato a ser realizado em seu favor é espontâneo. “Uma mobilização de cunho popular, sem interferência”, resumiu.

Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que sejam suspensas todas as cautelares impostas ao prefeito desde julho do ano passado, após operação do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Agora, a defesa de Berg Lima tenta no Tribunal de Justiça derrubar outra ação judicial, de primeira instância, que impede o prefeito de reaver o cargo de prefeito.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba