sessão extraordinária

AO VIVO: Câmara de Bayeux julga processo de cassação de Berg Lima

Em 18 de dezembro de 2018, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu reconduzir ao cargo, o prefeito eleito em 2016, Berg Lima, após um ano e meio afastado da prefeitura

A Câmara Municipal de Bayeux realiza sessão nesta quinta-feira (3), para julgar o relatório que pede a cassação do prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos).

RECUO EM BAYEUX: Câmara decide manter amanhã sessão que vai julgar cassação de Berg Lima

Entenda

Em 18 de dezembro de 2018, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu reconduzir ao cargo, o prefeito eleito em 2016, Berg Lima, após um ano e meio afastado da prefeitura. Ele é suspeito de ter extorquido um fornecedor do município em troca de pagamentos em atraso, em 05 de julho de 2017, quando foi detido em flagrante.

Com o afastamento de Berg Lima, a cidade foi governada pelo ex-vice prefeito, Luiz Antônio (PSDB), e depois pelo presidente da Câmara da cidade, Mauri Batista, mais conhecido como Noquinha (PSL). Desde então, a administração municipal sofreu com inúmeros problemas, como ineficiência na coleta de lixo, falta de pagamentos a servidores e fornecedores, além de suspeitas de irregularidades em contratos da prefeitura.

Com a última decisão do TJPB, o prefeito segue no cargo e respondendo ao processo sem precisar cumprir nenhuma medida cautelar que o afaste do comando da cidade.

https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/presidente-do-stj-nao-ve-razao-para-determinar-novo-afastamento-de-berg-lima-leia-a-decisao/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba