revisão

Amigos de Lula percorrem STF para discutir processo do ex-presidente

Jacques Wagner, Gilberto Carvalho e Luiz Marinho foram à corte

CARAVANA 2

Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, foi recebido por Gilmar Mendes nesta semana. Gilberto Carvalho esteve com Gilmar, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin. O ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho também foi ao STF.

TOM

Além de darem testemunho sobre Lula, eles procuram demonstrar que o comportamento do PT em relação à corte será diferente daquele adotado contra o juiz Sergio Moro e o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), de maior embate.

TOM 2

Cármen Lúcia, presidente do STF, não respondeu até a sexta (23) a nenhum pedido de audiência dos petistas.

VISITA

Alguns dos mesmos interlocutores estiveram ainda com ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

ALARME FALSO

E a expectativa de que Luiz Fux se declare impedido no julgamento do habeas corpus de Lula não deve ser confirmada. A chefe de gabinete do ministro é nora do advogado Sepúlveda Pertence, que representa o petista.

CASO ÚNICO

Fux só se declara impedido em casos de repercussão patrimonial (em que o advogado poderia ganhar um grande percentual da causa).

DE CARA

A equipe do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que cuida de sua pré-campanha chegou ao diagnóstico de que o nome dele é desconhecido dos eleitores. Quando veem a imagem do ministro, no entanto, a maioria sabe dizer quem é.

FOGUETE

Meirelles acredita, por isso, que tem potencial de subir nas pesquisas.


TRÊS POR TRÊS

A Pinacoteca promoveu um coquetel de apresentação da obra “Tríade Trindade”, de Tunga, aos patronos da instituição. O presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira, o diretor de relações institucionais da Pinacoteca, Paulo Vicelli, e a curadora-chefe do museu, Valeria Piccoli, estiveram lá. Antonio Mourão, filho de Tunga, também foi ao evento, na quinta (22).


AMIGO IRMÃO

O prefeito João Doria (PSDB-SP) tem duas agendas na próxima semana com Gilberto Kassab (PSD-SP), ministro das Comunicações e cotado para ser seu vice ao governo de SP. Na segunda, eles assinam convênio para fazer descarte de lixo eletrônico nos parques da cidade.

EM CASA

No dia seguinte, Kassab abre na prefeitura um seminário sobre um centro de tecnologia e inovação que vai ocupar o espaço da Ceagesp, em São Paulo.

NA RUA

Doria lotou a agenda para entregar o máximo de obras até 7 de abril, quando deve deixar a prefeitura para disputar o governo.

COXIA

A montagem da ópera “Turandot” que estreará em novembro no Theatro Municipal de São Paulo, com direção de André Heller-Lopes, reunirá 147 artistas de dois coros. A produção terá como referência a atmosfera do filme “Amor à Flor da Pele”, de Wong Kar-wai. A regência é de Roberto Minczuk.

TEMPORADA DE LETRAS

O dramaturgo Walcyr Carrasco é um dos convidados do Festival Literário de Poços de Caldas, que ocorre de 28 de abril a 6 de maio, na cidade mineira. O autor da novela global “O Outro Lado do Paraíso” lançará livros infantis e participará de uma mesa sobre a série “Verdades Secretas”, também escrita por ele.

ELAS

O centro cultural dos Acadêmicos do Baixo Augusta receberá em março uma exposição de retratos das mulheres que participaram do bloco no último Carnaval. As fotografias são de Frâncio de Holanda.


FESTA COLORIDA

O rapper Emicida e as cantoras Assucena Assucena e Raquel Virgínia, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, se apresentaram no evento Heineken Block, na semana passada. A cineasta Marina Person, o cantor Fióti, o produtor Bernardo Bath e o artista Leandro Dário passaram por lá.


CURCO-CIRCUITO

Ullisses Campbell lança em julho livro-reportagem sobre Suzane Von Richthofen.

A Projeto CEL e a Petz fazem desfile de fantasias para cães e feira de adoção na loja da marginal Tietê. Neste sábado (24), das 12h às 18h.

Nando Reis faz show neste sábado. Às 22h30, no Espaço das Américas.

A peça “Tudo sobre os Homens” reestreia neste sábado. Às 19h, no Teatro Renaissance.

 

Fonte: UOL
Créditos: Mônica Bérgamo