ilegalidade

AMEAÇA DE PRISÃO: Ciro sugere 'sequestrar' lula até embaixada em caso de prisão arbitrária

O ex-ministro Ciro Gomes sugeriu até “sequestrar” ex-presidente Lula para defende-lo de uma prisão “fora das regras do estado democrático de direito”:

lula-8
“Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito”, disse o ex-ministro Ciro Gomes; segundo ele, a ideia surgiu na época em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor em São Paulo
247 – O ex-ministro Ciro Gomes sugeriu até “sequestrar” ex-presidente Lula para defende-lo de uma prisão “fora das regras do estado democrático de direito”:

“Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito”, disse Ciro, em entrevista ao Globo.

Segundo ele, a ideia surgiu na época em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor em São Paulo.

“Hoje, não enxergo motivos para uma prisão de Lula, embora eu esteja muito irritado com sua frouxidão moral. É obra dele a criação dessa linha sucessória que aí está. Quem criou esse monstro Eduardo Cunha foi Lula”, disparou.

Fonte: br247
Créditos: br247