Fake News

ALERTA: Gutemberg Cardoso chama atenção para o perigo das 'fake news' nas eleições de 2018

O jornalista e apresentador Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta terça-feira(27) o uso das ''fake news'' como arma política durante as campanhas eleitorais.

O jornalista e apresentador Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta terça-feira(27) o uso das ”fake news” como arma política durante as campanhas eleitorais. O uso das notícias falsas por candidatos a cargos políticos tomou forma desde que o presidente norte-americano Donald Trump passou a ser acusado de vencer as eleições graças a uma série de notícias falsas disseminadas contra a sua concorrente diretamente da Rússia.

Segundo Gutemberg o perigo das fake news já preocupa os tribunais eleitorais brasileiros, que já preparam estratégias para combater a disseminação de notícias falsas durante as eleições de 2018. Ele também alerta que este ano deveremos ver estas notícias em maior número durante as eleições e que os eleitores deverão tomar cuidado com as notícias em que vierem a acreditar. Veja o vídeo com o comentário completo abaixo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba