Opinião

'Ainda bem que a ansiedade do povo não se transformou em pesadelo’ diz Jeová Campos sobre escolha do novo relator da Lava Jato

img_4750A escolha do ministro Luiz Edson Fachin, por sorteio eletrônico, para ser o novo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), na opinião do deputado estadual Jeová Campos, foi muito boa para continuidade dos trabalhos da Operação. “O ministro Fachin foi uma boa escolha, pois é um magistrado que tem grande saber jurídico, posições neutras em relação aos investigados e ainda tem fama de ter ‘uma caneta pesada’, isto é, age em conformidade a Lei e aos autos”, destacou o parlamentar.

A definição do novo relator foi anunciada nesta quinta-feira e, segundo Jeová, trouxe um alívio à imensa maioria do povo brasileiro, que quer ver na cadeia todos os envolvidos com os escândalos que envergonham a nação. “Imagina se essa relatoria recaísse sobre um ministro que tivesse amizade com os investigados e não tivesse isenção para julgá-los. Seria o fim da Lava Jato”, destacou Jeová.

O novo relator da Lava Jato substitui Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro. O sorteio foi realizado entre os ministros da Segunda Turma, colegiado encarregado do julgamento dos inquéritos e recursos ligados ao esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Fonte: Blog do Jeova Campos