AIJE

AIJE DA PBPREV: Pedido de vista adia novamente julgamento que já tem 3 votos pela permanência de RC no governo

Processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

 

 

Em seu voto vista, a juíza Micheline Jatobá se posicionou contra a cassação do governador Ricardo Coutinho durante o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), no Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) de que o socialista fez uso político da PBPrev nas eleições de 2014.

De acordo com a juíza, o pagamento de não teve a capacidade de influenciar o pleito eleitoral. Portanto, segundo a juíza, não caberia a perda do mandatos de Ricardo e da vice-governadora Lígia Feliciano.

Outros  dois membros da Corte Eleitoral já emitiram voto no processo, sendo um contra e outro a favor da cassação.

O julgamento da ação foi iniciado na última segunda-feira, mas interrompido após pedido de vista da juíza Micheline Jatobá.

O relator do processo, desembargador Romero Marcelo votou contra a cassação do governador, já o juiz Márcio Maranhão se posicionou pela cassação de Ricardo Coutinho.

Breno Wanderley também conclui seu voto pela improcedência da AIJE da Pbprev, protocolada pelo senador Cássio para cassar o governador

Após o voto de Breno, o juiz-membro pediu vista da AIJE da Pbprev, para melhor análise. O processo deve ser analisado na próxima sessão.

Em seu parecer, o Ministério Público destacou uma série de irregularidades praticadas nas eleições de 2014 e se posicionou pela cassação e inelegibilidade do governador.

 

Fonte: Mais PB e Polêmica Paraíba