Escolhas

Aguinaldo Ribeiro confirma que centrão vai com Alckmin para presidente; decisão poderá ter reflexos na Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), à rádio CBN de Brasília, que o ‘centrão’ se uniu em torno da candidatura de Geraldo Alckmin para a presidência da República. Essa decisão do grupo pode ter reflexos na conjuntura política local.

As direções dos partidos que compõem o centrão deverão levar a decisão tomada em prol de Alckmin ao conhecimento dos diretórios estaduais das respectivas siglas. O anúncio oficial do grupo só deve acontecer na próxima quinta-feira (26).

Na Paraíba, o Progressistas está indeciso quanto ao apoio para o Governo do Estado. A pré-candidata ao Senado, Daniella Ribeiro, deverá estar uma das chapas que se apresentam na corrida eleitoral desse ano. A decisão partidária a nível nacional poderá ser decisivo ou não nesse processo de escolha.

O centrão é um agrupamento de partidos que se une em torno de pautas de interesse comum e exercem um papel semelhante ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), apoiando ou exercendo pressão sobre o Governo Federal. Os partidos se fortaleceram muito após a ascenção de Educado Cunha à presidência da Câmara e tiveram papel fundamental no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba