MASTER NEWS

Advogados duvidam de déficit na previdência brasileira e cobram explicações do governo federal

bruno-advogado thacio-advogadoOs advogados paraibanos Bruno Guilherme e Thácio Gomes falaram, na noite desta quinta-feira, 09, sobre a proposta de Reforma Previdenciária, que é analisada no Congresso Nacional. Em mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, os juristas falaram sobre os principais pontos do projeto e as contradições de apresentar o projeto, que vai mexer com a vida de milhões de brasileiros, sem mostrar o déficit que existe no sistema.

Tanto Bruno quanto Thácio falaram sobre as dúvidas existentes em torno de uma suposta falsidade no déficit de arrecadação de dinheiro na previdência brasileira. Eles destacaram que há estudos que mostram que a previdência tem boa arrecadação e que não existe falta de dinheiro no setor.

Thácio disse que a proposta apresentada para a reforma é inconstitucional e destacou que não tem qualquer vantagem para os trabalhadores. “É claro que haverá mais arrecadação, porque todas as pessoas vão contribuir por mais tempo e a receita vai aumentar, que é o objetivo do governo, mas as pessoas ficarão numa situação dificil porque muitas cidades pequenas vivem em torno dos benefícios dos aposentados”, disse.

Bruno destacou que o Conselho Federal é firme no entendimento que o governo não pode angariar recursos as custas de prejudicar os trabalhadores na conquistas de seus direitos. “A medida que o governo tenta aproveitar essa PEC, o efeito é o contrário do esperado, as pessoas não vão contribuir com a previdência sem expectativa de se aposentar um dia”, pontuou.
Créditos: Polêmica Paraíba