mesa redonda

Advogado cobra mais ações do TCE para fiscalizar contas de prefeituras

José Mariz participou de debate no primeiro Master News de 2017

gilvan-freire jose-mariz gilson-souto-maior roosevelt-vitaOs juristas Roosevelt Vita e José Mariz; o jornalista Gilson Souto Maior e o ex-deputado Gilvan Freire debateram a política local e nacional em mesa redonda realizada no programa Master News desta segunda-feira, 02, na TV Master. Entrevistados por Gutemberg Cardoso e Marcos Wéric, os convidados falaram sobre as expectativas para o ano que se inicia e as impressões do ano passado.

Sobre os prefeitos e a gestão financeira das prefeituras, o advogado José Mariz disse que “o Tribunal de Contas tem trabalho de fiscalizar a gestão das prefeituras e estados, mas não faz como deveria, eu acho que uma fiscalização mais rigorosa resolveria isso, vi muitas empresas querendo receber pagamentos por prestação de serviço do ano inteiro quando as prefeituras receberam o dinheiro da repatriação e não receberam”, pontuou cobrando atitude do TCE para conter atos de improbidade dos prefeitos.

Gilson Souto Maior disse estar otimista com o novo ano que se inicia e afirma que vê boas perspectivas para a política nacional em 2017. Ele falou sobre as várias crises econômicas que testemunhou desde que começou no jornalismo e destacou que o país está caminhando para melhoria, ele sinalizou que os novos gestores terão papel decisivo na resolução do problema, “mesmo com toda a dificuldade para equilibrar as contas, eu acredito que é possível administrar”, disse.

O advogado Roosevelt Vita falou sobre as gestões e a ligação com as eleições para governador em 2018 e afirmou que “em nenhum país no mundo se faz coligação para ganhar eleição, se faz parcerias para governar, mas acho que isso vai continuar”. “As forças que sempre apoiaram Ricardo Coutinho o ajudaram a ganhar eleições, ele nunca ganhou sozinho e o grupo que se formou na oposição é muito forte e pode ganhar a dianteira”, contou.

Gilvan Freire disse que o grupo formado por Luciano Cartaxo, Cássio Cunha Lima e José Maranhão tem muita capacidade de lançar uma chapa vitoriosa para 2018, “acredito que será o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, porque tem um bom estilo”. Ele falou ainda que Cássio e Maranhão não precisam de alianças para se eleger porque já tem trabalho reconhecido pela população paraibana.
Créditos: Polêmica Paraíba