petição

Abaixo-assinado pedindo impeachment de Gilmar Mendes já tem mais de 1,5 milhão de assinaturas

De acordo com a petição, os fatos criminosos cometidos pelo ministro são: 1- Conduta incompatível com a honra, a dignidade e o decoro de suas funções;

Um abaixo-assinado no site Change pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. O documento já conta com 1,5 milhão de assinaturas. A informação é do site da revista Exame.

O autor da página, José Luiz Maffei, afirma que o magistrado concede frequentemente habeas corpus a poderosos, revelando ser parcial e favorável aos interesses que nem sempre são compatíveis ao bem comum. Além disso, segundo Maffei, preside um TSE que envergonha o país.

De acordo com a petição, os fatos criminosos cometidos pelo ministro são: 1- Conduta incompatível com a honra, a dignidade e o decoro de suas funções; 2- Exercício de atividade político-partidária; 3- Atitude patentemente desidiosa no cumprimento dos deveres doi cargo; 4- Proferimento de julgamento quando legalmente suspeito e 5- Estabelecer relações com investigados sob o risco de violar o princípio da imparcialidade.

Fonte: CRISTAL VOX
Créditos: Leudo Costa