a partir de janeiro

A PARAÍBA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS: saiba quem estará na oposição e na bancada de apoio de Bolsonaro

Um dia após a eleição presidencial que elegeu o candidato Jair Bolsonaro (PSL), o Polêmica Paraíba procurou os deputados federais eleitos, e reeleitos, para saber como vão se posicionar em relação ao presidente eleito, a partir do dia 1º de janeiro.

Os deputados Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PR) assumiram, desde o primeiro turno, uma postura de oposição e declararam votos a Fernando Haddad (PT). Mesmo após a vitória de Bolsonaro, os parlamentares mantém o posicionamento de oposição o novo governo.

Já os deputados eleitos Julian Lemos (PSL), Efraim Filho (DEM) e a deputada Edna Henrique (PSDB) declararam votos em Jair Bolsonaro (PSL), e se manterão ao lado do presidente. Vale salientar que Efraim Filho integra, na Paraíba, a base aliada do governador Ricardo Coutinho que, por sua vez, é aliado de primeira ordem do presidenciável do PT.

não declararam votos para presidente.

Na linha do meio, estão os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PRB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Wilson Santiago (PTB), que ainda não se posicionaram em relação ao presidente eleito.

Em contato com o Polêmica Paraíba, o deputado Wilson Santiago, disse que terá reunião com a bancada do PTB, em Brasília, na próxima quinta-feira, dia 1º, às 19 horas, para começar a decidir. No mesmo tom, o parlamentar eleito, Ruy Carneiro, disse que embarcará para Brasília nesta terça-feira, 30, para uma série de reuniões com a Executiva Nacional do PSDB. Ao Polêmica, o tucano afirmou que pretende contribuir com o Brasil, mas afirma acreditar que o trabalho pelo Brasil não passa, necessariamente, pela ocupação de cargos no Governo Federal.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba