ponto facultativo

Projeto acaba com feriados de Carnaval e São João em Campina Grande

Ele foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, mas para se tornar lei necessita da sanção do prefeito Romero Rodrigues.

Um projeto de autoria do vereador Pimentel Filho quer extinguir os feriados de Carnaval e São João em Campina Grande, deixando-os apenas como ponto facultativo.

Ele foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, mas para se tornar lei necessita da sanção do prefeito Romero Rodrigues.

Os vereadores Galego do Leite e Alexandre do Sindicato votaram contra a proposta e disseram não concordar com a extinção dos feriados, pois, transformando-os em ponto facultativo, iria privilegiar apenas o funcionalismo público, enquanto o trabalhador do comércio ficaria prejudicado.

Segundo Galego, o feriado de São João é uma tradição para o Nordeste, em especial para Campina Grande, devido à realização do Maior São João do Mundo.

– Votamos contra porque o feriado do São João na nossa região é tradicional. Recebemos com estranheza o projeto do vereador Pimentel porque apenas o funcionalismo público é que vai se beneficiar. O trabalhador do comércio não terá direito a folga, nem o pagamento pelo feriado – disse.

Dividindo a mesma opinião, o vereador de situação Alexandre do Sindicato ressaltou que é necessário que esse projeto não seja sancionado pelo Poder Executivo, devido à tradicionalidade que os festejos juninos e de Carnaval têm para a cidade, tendo em vista que nas duas datas há grande número de turistas visitando Campina Grande.

– Este é um projeto nocivo aos trabalhadores e também à sociedade como toda. Não houve nenhum questionamento jurídico ou apelo da população para ter se levantado esse projeto, que vai garantir apenas privilégio para o funcionalismo público, já que será ponto facultativo. Faço um apelo ao prefeito Romero Rodrigues para que essa lei seja vetada – disse.

*As informações são da Rádio Campina FM

Fonte: Blog do Dércio Alcântara
Créditos: Blog do Dércio Alcântara