Debate

VEJA VÍDEO: Pedro Sabino avalia comportamento do PT na disputa presidencial, 'Lula nunca preparou e nem está preparando herdeiros políticos'

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta terça-feira(04) os especialistas em temas políticos Pedro Sabino, Ricardo Sérvulo e Henrique Toscano.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta terça-feira(04) os especialistas em temas políticos Pedro Sabino, Ricardo Sérvulo e Henrique Toscano. Durante o debate os membros da bancada analisaram as estratégias adotadas pelo PT na disputa presidencial deste ano e também um vídeo em que o presidenciável Ciro Gomes(PDT) defende a inocência do ex-presidente Lula(PT) no caso do Triplex pelo qual o juiz Sérgio Moro o condenou.

Os debatedores iniciaram a conversa falando sobre as chances do ex-presidente Lula de conseguir transferir sua alta taxa de intenção de votos para o seu vice, Fernando Haddad(PT), após ter seu nome rejeitado pelo TSE na disputa presidencial deste ano. Para os membros da bancada talvez desta vez Lula não obtenha o mesmo sucesso ao tentar transferir os seus votos para Fernando Haddad assim como conseguiu no ano de 2010 quando lançou o nome de Dilma Rousseff(PT) como candidata a presidência.

Para Ricardo Sérvulo o PT seguirá insistindo na ideia de que o candidato dopartido é Lula independente de qual seja o nome que estiver inscrito junto ao TSE, pois a estratégia do partido neste momento seria ligar a imagem do ex-presidente a imagem do partido de tal forma que quando o eleitor pensar em votar em qualquer candidato que tenha o número 13 ele associe seu voto a Lula. Para ele isso se deveria também a forma tardia que o nome de Haddad está sendo posto na disputa em relação aos nomes dos seus adversários.

Em seguida os membros da bancada analisaram a postura do candidato a presidência da República Ciro Gomes ao defender a inocência do ex-presidente Lula, após ser questionado por alguns jornalistas durante uma entrevista coletiva. Henrique Toscano se posicionou de forma favorável ao posicionamento apresentado por Ciro Gomes concordando que não haveriam precedentes jurídicos que corroborassem com a a prisão de Lula. Por sua vez Ricardo Sérvulo defendeu que a prisão de Lula é plenamente Legal uma vez que na história jurídica brasileira as decisões nunca se basearam em decisões precedentes, mas em compreensões acerca da constituição estabelecidos pelos tribunais superiores. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/455778868259355/?fb_dtsg_ag=AdwEKAQZwqeq_VPYuHD9p6iaJtbe0LKzvJTJVNb0NVuSZw%3AAdwKYVeidYdKxpCrCI_miEEhDrm5ik6phV_3R5kntpt6tw

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba