2016: Manoel Júnior defende candidatura própria do PMDB para prefeitura de João Pessoa

“Eu defendo que o partido tenha candidatura própria, não só em João Pessoa, mais em todos os municípios paraibanos"

manoel junior

O deputado federal reeleito Manoel Junior, presidente do PMDB em João Pessoa, defende o lançamento de candidatura própria do partido nas Eleições de 2016, nos 223 municípios paraibanos. Segundo ele, é preciso preparar e reestruturar o PMDB para este embate, com o propósito de eleger o maior número de prefeitos possíveis.

“Eu defendo que o partido tenha candidatura própria, não só em João Pessoa, mais em todos os municípios paraibanos. Trabalhar para isso, sem nominar quem serão”, comentou.

Em entrevista ao Programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, o parlamentar reafirmou que permanecerá na oposição ao Governo do Estado, como forma de manter sua coerência política de mais de cinco anos como adversário do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Cumpriu o meu papel, respeitei a posição do meu partido, que decidiu apoiar Ricardo Coutinho no segundo turno, mas eu não podia concordar e comungar com o Governo que faço oposição há cinco anos. Mas, continuarei defendendo os interesses da Paraíba, que estão acima de tudo”, afirmou.

Manuel Junior disse ainda, que as eleições deste ano foi muito difícil para chapa proporcional do PMDB da Paraíba, que só conseguiu eleger três deputados federais e quatro federal, por disputou sem coligação e sem palanque físico.

“O que tivemos foi um palanque virtual. Por isso, tivemos que tomar emprestados o palanque físico dos candidatos que estavam na disputa ao Governo do Estado. Um dia nós estávamos no palanque de Ricardo Coutinho, outro dia estava no de Cássio Cunha Lima. O que foi uma situação muito difícil para chapa proporcional, que teve que levar sua campanha nos ombros”, desabafou, agradecendo aos 105.694 votos que obteve na disputa eleitoral e garantiu sua reeleição e permanência como representante dos paraibanos no Congresso Nacional.

Ele disse ainda, que seu próximo desafio será o de trabalhar pela eleição do atual líder do partido, Eduardo Cunha (RJ), para a presidência da Câmara. E, consequentemente, no caso de ele ser eleito, disponibilizar seu nome para disputar a liderança do PMDB, na condição de atual vice-líder.

Correio da Paraíba