enquanto a triste caravana passa

20 DIAS DE ATROPELOS E BATENDO CABEÇA: 'os novos líderes ainda não disseram a que vieram' - Por Francisco Airton

Para quem assumiu um governo com o compromisso de combater a corrupção, dar segurança ao cidadão, moralizando as instituições e outros bastante possíveis feitos, o novo governo ainda não deu sinais. Não consegue fazer, sequer, o feijão com arroz que outra equipe eleita sem qualquer expectativa faria!

Em 20 dias de atropelos, batendo cabeças pelos corredores de Brasília e resto do país, os novos administradores ainda não conseguiram dizer a que vieram, ou talvez até já o tenha dito! Ao que se apresenta, a equipe de assessores (ministros, secretários, chefes de autarquias e empresas ligadas ao governo federal) só tem demonstrado muito desconhecimento e despreparo. Parece que o único objetivo é o de derrotar inimigos antigos e recentes, como se não houvesse mais nada com o que se preocupar! Tudo o que se havia dito e prometido na etapa final de campanha, foi imediatamente deixado de lado, haja visto que não haveria mais o que se temer após conquistado um excelente resultado nas urnas!

O povo não tinha provas, mas tinha convicção que desta vez acertara na escolha dos novos líderes! E parece, até, que a ficha ainda não caiu! A classe média que acredita estar mais rica do que nunca (e a rica nem se fala) defende até a morte os pacotes de decisões que nos são empurrados goela abaixo obviamente não sentindo qualquer efeito de tais atos! Por outro lado setores mais pobres da sociedade, os mais atingidos e que também fizeram as mesmas escolhas, parecem tão anestesiados com as promessas de mudanças, que continuam com as dancinhas, mesmo perdendo direitos! Acabaram com o ministério do trabalho, sem problemas! Sem se ter a quem reclamar a partir daí.

Ministério da Cultura? Pra que? Quem disse que artista é trabalhador? Chega de incentivo. Agora é ir todo mundo esperar o sinal fechar nos principais cruzamentos desse país e fazer o malabarismo e dar canga pés no asfalto e esperar um troco do motorista irritado que jamais entenderá o que é e para que serve arte nesse Brasil!

Falta competência e comprometimento em todas as áreas! O que se demonstra é que havia muita pressa em assumir as rédeas da carruagem e esquecer de vez qualquer promessa feita durante toda a campanha. Para quem veio empunhando a bandeira verde e amarela para combater a ladroagem, os cartéis e outras mazelas, descobriu-se de forma “surpreendente” que atitudes escusas já eram praticadas extraoficialmente! A família precisava, na verdade, de um escudo valoroso e se cercar das mais altas patentes para, assim, respirar mais aliviada.

Escola sem Partido, Ideologia de Gênero, Posse legal de armas para cidadãos de bem, Reforma Previdenciária, onde só o cidadão é obrigado a arcar com o ônus, tendo de trabalhar até morrer! São projetos do atraso e eu não pedi essas melhoras para a minha vida e para a minha família! Facilitar a vida do agronegócio dando o aval para o livre desmatamento, invasões de terras alheias (novamente a tomada das terras indígenas), fazer vista grossa para os massacres e outros crimes! É o que tem para o momento!

E tudo isso acontece diante de uma população (ou totalmente ignorante ou conivente mesmo). Para que tudo isso aconteça sem maiores alardes, o circo dos horrores é complementado por Damares e Lorenzones, que com suas atuações descerebradas (“meninos usam azul e meninas usam rosa”, “feministas são feias e nós somos lindas”) ou (“revolveres são tão perigosos quanto liquidificadores”), servem, na verdade, de cortina de fumaça para se seguirem com as ações!

Para nossa tristeza, o governo que se apresenta tem sido até agora um governo de desencontros e disse-me-disse, onde o que o presidente fala pela manhã acaba sendo desmentido pela assessoria ao final do expediente! E não são fake news, não senhor. A situação se desenrola diante dos nossos olhos através da narrativa de jornalistas profissionais pelas emissoras de tvs de todo o pais! Dizer aqui que gostaria que o Brasil desse certo, gostaria! Mas do jeito que está, tá difícil de acreditar!

Fonte: Francisco Airton
Créditos: Francisco Airton