após assassinar jovem dentro de presídio

Presidente do Paraguai decide expulsar traficante Marcelo Piloto do país

Marcelo Piloto abastecia as favelas cariocas com drogas, armas e munições

Marcelo Piloto abastecia as favelas cariocas com drogas, armas e munições

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, afirmou por meio de sua conta no Twitter que decidiu “expulsar” do país o traficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, o Marcelo Piloto, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.

“Que o nosso país não seja terra de impunidade para ninguém”, afirmou em mensagem no Twitter.

No último sábado (17), Piloto matou uma mulher dentro do presídio paraguaio onde aguardava desde 2017 o desfecho de um processo de extradição para o Brasil.

Segundo o jornal paraguaio ABC Color, o traficante brasileiro teria deixado o Paraguai em um voo da força aérea Paraguai nesta segunda-feira (19).

De acordo com o jornal, Piloto assassinou a facadas uma mulher de 18 anos que o visitou em sua cela em uma suposta tentativa de evitar a extradição para o Brasil. Desde 1997, ele cumpria uma pena de 26 anos de prisão por homicídio no Paraguai. A extradição havia sido autorizada pela Justiça do Paraguai em setembro.

Piloto teria atuado no envio de drogas e armas obtidas no Paraguai para o Comando Vermelho no Rio. Ele já foi apontado como chefe do tráfico na favela de Manguinhos, na zona norte do Rio.

Gepostet von Hernández Djuma Djuma am Montag, 19. November 2018

Gepostet von Hernández Djuma Djuma am Montag, 19. November 2018

Fonte: UOL
Créditos: UOL