tiroteio e recaptura

Polícia recaptura fugitivo do presídio PB1 após tiroteio em Esperança, na PB

O fugitivo tentou correr com a chegada na Polícia Militar e houve troca de tiros. Ele foi preso após ser atingido por um dos tiros.

Um fugitivo da Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como presídio PB1, foi recapturado na noite de domingo (2) na cidade de Esperança, a cerca de 160 quilômetros de João Pessoa. O fugitivo tentou correr com a chegada na Polícia Militar e houve troca de tiros. Ele foi preso após ser atingido por um dos tiros.

O suspeito, de 34 anos, foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O estado de saúde do suspeito é grave, porém estável. No dia 23 de novembro a Polícia Militar havia recapturado um outro fugitivo em João Pessoa, Robério Figueiredo da Silva, conhecido como Belo, 26 anos. Com a prisão do fugitivo em Esperança são 54 recapturados e 38 ainda foragidos.

De acordo com a Polícia Militar, a recaptura foi realizada pelos policiais do 15º Batalhão, que foram até o bairro São Francisco atender a uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito em uma motocicleta roubada e que ao perceber a presença da PM, fugiu pulando muros e invadindo residências.

O homem estava armado e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros e ele foi atingido. O fugitivo foi encontrado em uma região de mata próxima das casas por onde ele fugia. O homem foi encaminhado para o hospital de Esperança e depois para o Trauma de Campina Grande, onde segue internado.

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB