insegurança na UFPB

Mais um assalto: homem invade sala e faz arrastão durante aula na UFPB

De acordo com informações da professora, o homem chegou de repente, ficou na porta impedindo a saída, e disse que ninguém poderia se retirar sem dar dinheiro

Um homem invadiu uma das salas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ameaçou estudantes, na noite desta quarta-feira (12). Ele interrompeu uma aula da turma de Administração, que era ministrada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), mesmo local onde um arrastão aconteceu há menos de dois meses.

De acordo com informações da professora, o homem chegou de repente, ficou na porta impedindo a saída, e disse que ninguém poderia se retirar sem dar dinheiro. A professora deu uma quantia para que ele liberasse a saída. Ele voltou a impedir e ordenou que ela recolhesse o dinheiro dos alunos. Após pegar o montante o homem fugiu. Testemunhas afirmaram que ele chegou a ameaçar um outro professor.

A professora informou que o homem não chegou a mostrar arma, mas se mostrava ansioso e ofegante. Após a ação ela comunicou o caso ao departamento, fez boletim de ocorrência (online) e os alunos foram liberados.

O mesmo crime

Não é a primeira vez que o mesmo Centro da da UFPB é alvo de bandidos. No dia 18 de Julho desse ano, um homem também invadiu uma sala do CCSA. Na ocasião uma turma do curso de Contabilidade foi vítima.

De acordo com o relatos das vítimas, ele estava armado e chegou a desejar “boa aula” ao sair do local.

Segundo alguns alunos do curso de Contabilidade, o homem estava bem vestido e entrou calmamente na sala. A professora chegou a afirmar que pensou que ele era um aluno.

De maneira bem tranquila, o suspeito mostrou a arma para as vítimas e ordenou que entregassem os celulares. Mais de dez aparelhos foram entregues ao suspeito, que se retirou em seguida.

Em nota, o prefeito universitário, professor João Marcelo, lamentou o episódio e disse que a Instituição está a disposição. Ele disse ainda que rondas estão sendo realizadas pela Polícia Militar, que foi chamada, e que a equipe de segurança do Campus está tentando rastrear alguns celulares.

Fonte: T5
Créditos: T5