medo de justiceiros

GOLPE DO VELHINHO: Idoso supostamente usado como isca por assaltantes é localizado e está sendo monitorado pela polícia

O idoso de 71 anos apontado nas mídias sociais como “isca” para assaltos em João Pessoa foi encontrado, na noite dessa quinta-feira (10), pela Polícia Militar, em uma pousada na Capital. A Polícia Militar, durante realização da Operação Impacto, verificou o registro do homem e descobriu que ele não tem antecedentes criminais e reforçou o fato de que não há denúncias formalizadas contra o idoso.

Perigo de agressão

A PM lembra que a divulgação da imagem do homem associada a acusação de que ele é envolvido em assaltos pode ser um perigo para a integridade física dele, caso alguém queira fazer justiça com as próprias mãos.

Supostas vítimas ainda não identificadas

“Sobre o idoso que teve a imagem difundida em redes sociais, com compartilhamentos o acusando de integrar um grupo que estaria praticando assaltos nos bairros de Manaíra e em Miramar, em João Pessoa, a PM trata o caso com bastante cautela, pois até agora continua sem nenhum registro no Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) sobre os supostos crimes e o comando do policiamento das áreas não recebeu nenhuma denúncia da situação, antes da divulgação informal do fato”, revela a Polícia Militar.

Hospedado em João Pessoa

O idoso está hospedado em uma pousada em João Pessoa há três dias e passa o dia fora, segundo funcionários do estabelecimento. Ele veio do estado da Bahia e estaria há pelo menos cinco anos vindo à capital paraibana, passa meses fora e sempre retorna para a mesma pousada, inclusive pagando adiantado as diárias.

Monitorado contra agressões

De acordo com a Polícia Militar, o idoso será monitorado para que seja preservada a integridade física dele, já que o assunto foi bastante compartilhado em grupos de WhatsApp e em outras mídias sociais.

O monitoramento também está sendo feito para verificar informes de que ele, no início desta semana, teria feito vítimas em Natal, no Rio Grande do Norte, agindo da mesma forma, além de praticar suposto golpes para arrecadar dinheiro no estado vizinho, alegando que seria para a compra de uma medicação não disponível na rede pública de saúde.

A PM paraibana está fazendo contato com as Polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte para levantar mais informações, mas pede para que se alguém realmente tenha sido vítima da ação, ligue logo para o 190 e vá até uma delegacia formalizar o caso.

Operação Impacto

Sobre a 23ª Operação Impacto, que resultou na descoberta do idoso, ela está acontecendo desde a noite de ontem e vai reforçar a segurança até a madrugada da próxima segunda-feira (14), com mais de dois mil policiais.

Além de identificar o idoso, a operação Impacto apreendeu, no primeiro dia de atividades, oito armas de fogo, mais de 2 kg de drogas e prendeu 22 suspeitos de vários crimes, sete deles em cumprimento a mandados de prisão.

A 23ª operação Impacto acontece nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e na região de Cajazeiras, com ações preventivas de reforço das rondas, abordagens e bloqueios policiais. O resultado final da Operação Impacto será divulgado na manhã da próxima segunda-feira.
Créditos: Tambaú 247