novo furto

Após seis anos Polícia prende novamente Nego Delano, suspeito de ter furtado e matado a galinha Rafinha

 

Seis anos e três meses se passaram do furto e morte da galinha Rafinha, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O causador do crime foi preso e condenado, mas já estava em liberdade até a manhã desta sexta-feira (16), quando foi surpreendido pela Polícia Civil da Morada do Sol. De acordo com o delegado Ronis Fernandes, a prisão de Vanderlan José da Silva, mais conhecido por Nego Delano, aconteceu no bairro do Novo Horizonte.

“Ele estava com um mandando de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Comarca de Patos. O crime cometido por Nego Delano foi novamente um furto. Naquela época da Rafinha, ele também praticou um furto”, explicou o delegado Ronis.

Em 2012 o Brasil se comoveu e conheceu o caso inusitado do furto e “assassinato” da galinha de estimação de Genecira Maria. Rafinha foi levada por Nego Delano do quintal da casa onde era criada com muito carinho . Ele pulou o muro e furtou objetos e a ave querida da família patoense.

Um vídeo de Genecira pedindo ajuda para encontrar o seu animal de estimação viralizou na internet e acabou chamando atenção da imprensa nacional. Na época, o programa Pânico, da TV Bandeirantes, visitou a cidade sertaneja para cobrir o enterro de Rafinha.

Enterro este que comoveu toda a cidade. Até mesmo o prefeito daquela época se fez presente no último adeus da galinha que contou com mais de três mil pessoas no cortejo até o cemitério. Em 2012, a Polícia Civil prendeu Nego Delano que confessou o crime e disse que havia trocado Rafinha por duas pedras de crack. Segundo ele, a pessoa que ficou com ela disse que a mataria para se alimentar.

Rafinha além de famosa, virou tema de programa de televisão, música de sucesso no YouTube e até história de cordel. Como aconteceu na última vez, Nego Delano será encaminhado para o Presídio de Patos.

Fonte: op9
Créditos: –