ANÁLISE

Vita diz que Cássio foi o grande vitorioso das eleições 2016

Advogado avalia o número de cidades em que tucanos venceram

roosevelt vita master newsO advogado Roosevelt Vita e o analista político Eugênio Falcão falaram, na noite desta segunda-feira, 03, sobre o resultado da votação de ontem, no programa Master News, da TV Master. Concedendo entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso, os convidados analisaram quem foi o partido que saiu com mais vantagens depois da apuração dos votos nos municípios paraibanos.

Vita analisou que o PSDB ganhou as eleições em vários municípios, mas se comparar com o número de votos que o PSD recebeu em João Pessoa, ele considera que o PSD está mais fortalecido quando leva-se em conta os eleitores. Ele destacou ainda que não se pode avaliar o governador Ricardo Coutinho (PSB) pelas votações municipais.

Eugênio pontuou que muitos candidatos conhecidos da população e prefeitos, que disputavam a reeleição, perderam nas urnas, segundo ele, graças a boas propostas apresentadas por postulantes de oposição. “Foi o caso de Bayeux, Conde, Jacaraú e várias outras cidades em que isso aconteceu”.

Roosevelt Vita destaca, entretanto, o enfraquecimento do Partido dos Trabalhadores depois da cassação da presidente Dilma Rousseff e de todo o cenário montado pela Operação da Lava Jato. Ele avaliou ainda que o grande líder político que saiu fortalecido em 2016 foi o senador Cássio Cunha Lima.

Cenário para 2018

Os debatedores falaram sobre a influência da votação deste domingo, 02, para a disputa estadual de 2018 e chegaram a conclusão que o governador Ricardo Coutinho se elegerá facilmente para o Senado, devido a boa avaliação que tem em todo o estado e uma boa imagem nacional.

Em possíveis chapas formadas para 2018, os nomes de Cássio Cunha Lima, Luciano Cartaxo, José Maranhão, Rômulo Gouveia e Raimundo Lira devem compor uma mesa para formatar chapa majoritária para a próxima disputa.

Roosevelt Vita disse que o PMDB não se aliará com o governador para as próximas eleições, ele descartou qualquer possibilidade de discussão política entre PSB e PMDB.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba