Vereador destaca "onda de violência" na capital e diz que todos os dias acontecem mortes brutais

mangueira

O “caos” estabelecida na Segurança Pública da Paraíba foi tema do discurso do vereador Mangueira, na manhã de hoje, na Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador falou sobre a crise de violência no Estado e pontuou a criminalidade na capital.

“A situação da falta de segurança tem piorado. Todos os dias acontecem três a quatro mortes de forma brutal. As nossas autoridades deviam tomar uma posição mais enérgica. Tem que combater as drogas e fazer com que a polícia prenda os criminosos. Hoje a polícia está perdendo para o bandido”, afirmou.

Mangueira ressaltou que a falta de segurança predomina em áreas periféricas da Capital. “A gente fica muito triste quando mais de oito mulheres foram assassinadas nos bairros do Cristo e do Rangel, a maioria por bala perdida. Não existe prevenção por parte da polícia. E a maioria dos casos é nos bairros periféricos de nossa cidade”, destacou.

O parlamentar ainda cobrou a reabertura de um posto policial localizado no bairro do Rangel. “Já pedi ao governador em reunião para reabrir o posto de polícia que foi fechado no Rangel, mas até hoje ainda não foi feito”, ressaltou.

 

Vereador quer agência bancária no Cristo Redentor

Mangueira ainda fez um apelo para que sejam instaladas agências bancárias no bairro do Cristo Redentor. “É uma vergonha o Cristo, segundo mair colégio eleitoral da cidade, não ter uma agência bancária. Lugar para instalar tem, temos a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e também o Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, que podem abrigar muito bem agências bancárias”, sugeriu.

com Assessoria