Polêmica

Vereador de CG propõe título de cidadania a Temer pelos esforços para concluir a Transposição

Brasília(DF), 23/11/2016 - Posse do Ministro da Educação Roberto Freire _ Palácio do Planalto. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Alguém duvida que vem polêmica por aí? É que vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) deu entrada em um projeto de lei, na Câmara Municipal de Campina Grande, para conceder Título de Cidadania Campinense ao presidente Michel Temer (PMDB).

Na justificativa, os “reconhecidos serviços prestados ao Nordeste, particularmente à Paraíba, com os esforços para a conclusão da Transposição do Rio São Francisco, beneficiando Campina Grande e milhões de pessoas”.

Há aqueles que devem dizer que se o presidente não tivesse empenhado, a água não entraria na PB em fevereiro deste ano, como prometeu o ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB). Entre eles, o vereador e seus correligionários.

Mas não tenha dúvida que vem aí uma enxurrada de críticas ao vereador, que beneficiaria muito mais Campina usando o tempo pensando em projetos mais importantes.

Para esse grupo, Temer, que pegou a obra com atraso de mais de cinco anos, mas num estágio avançado (90%), não fez mais que a obrigação ao colocar o projeto para “andar”, principalmente porque o cenário nos reservatórios do Nordeste e da Paraíba é de emergência há pelo menos quatro anos.

Nada contra Temer e seus esforços para concluir a Tranposição, mas a Câmara de Campina e o vereador deve ter mais o que fazer. Poderia, por exemplo, elaborar projetos para obrigar a capitação de água da chuva; ou cobrar da AL que elabore um projeto para preservar as margens do Rio Paraíba e do açude de Boqueirão, que vão receber a valiosa água.

Será muita sagacidade? Falta do que fazer? Oportunismo político? Falta de ideias?

Fonte: Jornal da Paraíba