Caso polêmico

Detran emite nota sobre atropelamento e diz desconhecer o condutor do veículo

blitz-lei-seca_cc

Nesse sábado a Semob emitiu uma nota sobre o atropelamento de um agente do Detran durante uma blitz. De acordo com o órgão, ainda não há certeza se o dono do veículo estava ao volante no momento do crime.

Confira a nota:
O agente Diogo Nascimento de Souza, 34 anos, foi atropelado neste sábado, por volta das 2h, durante as atividades de fiscalização das equipes da Operação Lei Seca, por um veículo cujo motorista fugiu do local da blitz. Diogo se encontra no Hospital de Trauma de João Pessoa e seu quadro clínico é grave.
Ao ser parado pelos agentes, o condutor do veículo realizou manobra brusca dentro da fila de cones para se evadir da fiscalização, atropelando Diogo. Durante o impacto, a placa do veículo PBX 0909 ficou no local.
Segundo o capitão Manfredo Rosenstock, chefe de policiamento do Detran-PB e coordenador da Operação Lei Seca, estão sendo empregados todos os esforços no sentido de apreender o condutor do veículo. “Após o ocorrido, foi registrado o boletim de ocorrência e todos estão no encalço do carro, fechando o cerco em busca de achar o suspeito”, explicou.
O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, compareceu ao hospital para prestar apoio aos familiares de Diogo. “Um absurdo que ainda existam comportamentos assim. Isso não é um mero acidente, é um ato criminoso e os responsáveis devem ser punidos no rigor da lei”, disse Agamenon.
As equipes de policiamento do Detran, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão em busca do suspeito. Todas as investigações sobre o caso já estão em curso sob a atribuição da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa. Os depoimentos dos agentes que presenciaram o ocorrido já foram tomados. As demais medidas necessárias estão sendo encaminhadas.