Rômulo Gouveia e Fernando Milanez trocam farpas em público na Praça João Pessoa

O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSDB), e o vereador de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Fernando Milanez (PMDB), perderam as “estribeiras” na manhã desta nesta terça-feira (26) e trocaram farpas em público durante o evento em homenagem ao aniversário de morte do ex-presidente João Pessoa. O evento acontece durante todo o dia de hoje na Praça João Pessoa, na Capital.

A reportagem do PolêmicaPB teve acesso a um áudio onde durante discurso no evento Fernando Milanez volta a demonstrar insatisfação pela antecipação do feriado de morte de João Pessoa, tecendo inclusive duras críticas ao governo. “Nunca vi na minha vida uma antecipação de feriado de morte. Nós, da família, não sabemos o amanhã. O governador poderá encaminhar à Assembleia o plebiscito que ele tanto quer propondo a mudança do nome da cidade e deixe que o povo dê a resposta que nós já sabemos qual vai ser”, disse Milanez.

Visivelmente chateado com as declarações de Milanez, Rômulo Gouveia resolveu partir em defesa do governo durante seu discurso, dando início a troca de farpas. “Em nome do Governo e do governador Ricardo Coutinho vim dar minha contribuição para preservar a memória e transmitir às novas gerações o que representou João Pessoa para a Paraíba e o Brasil. Essa decisão dos parentes não vai interromper as homenagens que o Estado vai fazer todo ano. João Pessoa está acima de tudo isso. Lamento profundamente que esse pronunciamento venha diminuir a homenagem que fazemos ao grande brasileiro João Pessoa. O que diminui nosso Estado é aproveitar determinados momentos para usar de palanque político. Não se trata disso. O governador está em Brasília trabalhando pelo Estado, mas recomendou a todos as providências para que fosse prestada essa justa homenagem. A Paraíba vai continuar cumprindo seu papel. O Governo é de todos os paraibanos. Se João Pessoa governasse a Paraíba hoje ele não iria querer o feriado. Queria todos trabalhando para o desenvolvimento. Não é a paralisação dos órgãos públicos que diminui a homenagem. João Pessoa é maior que este momento. Como vice-governador eu não aceitarei que essa homenagem seja transformada em um ato político”, disparou.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/07/Clipe-som-222.mp3]

Leia também

Fernando Milanez critica antecipação do feriado de morte de João Pessoa