Rômulo diz que processo eleitoral em CG terá liderança de Ludgério

O vice-governador Rômulo Gouveia declarou, ontem, que o processo eleitoral para a prefeitura de Campina Grande, em 2012, será liderado pelo presidente do PSD municipal, o deputado licenciado Manoel Ludgério, que atualmente ocupa a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam) e é um dos nomes que figura com excelente desempenho nas pesquisas para prefeito.

Rômulo esclareceu que substabeleceu o nome do comandante tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) para conduzir as negociações no processo, por ser capaz de promover a união de forças no grupo, mas a escolha do candidato a prefeito de Campina Grande será feita pelos partidos aliados liderados pelo PSD, e, sobretudo, pela população de Campina Grande.

O vice-governador, que comanda o PSD na Paraíba, retificou informação veiculada de que caberia a Cássio a indicação do nome. “Isso não é verdade, até porque quem comanda o partido (PSD) e que tem carta branca é Manoel Ludgério”, explicou Rômulo, reiterando que, embora Cássio vá ser convidado a conduzir as negociações, caso seja de seu interesse, a indicação não poderia passar apenas por uma pessoa, uma vez que a oposição em Campina Grande é composta por um grupo de partidos aliados. E o ex-governador Cássio Cunha Lima adiantou que deverá participar do processo.


Dessa forma, quem vai comandar a eleição municipal em Campina Grande é de fato o presidente municipal do PSD, e vários são os nomes do grupo que poderão postular a prefeitura, no pleito de 2012.

Uma vez que Diogo Cunha Lima, que lidera as pesquisas, não é, segundo Cássio, candidato, e Rômulo Gouveia, o segundo colocado, encontra-se em outra missão, de vice-governador do Estado, o grupo possui fortes possíveis candidaturas como a de Romero Rodrigues, Inácio Falcão, Manoel Ludgério e Nelson Gomes Filho.

O próprio senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que a escolha será feita pelas instâncias partidárias, pelos aliados e ouvindo a população através de pesquisas.
De acordo com Rômulo, os nomes da oposição, que segundo ele está unida e com um sentimento de renovação, representam, hoje, 65% do universo hoje apresentado.

Do Blog com Jornal da Paraíba