MONSTRUOSIDADE

Recém nascido é encontrado em caixa de papelão -VEJA VÍDEO

Menina ainda estava com cordão umbilical e foi levada para o Hospital Sofia Feldman. ‘Nunca podia imaginar uma situação dessa na vida’, diz professora que acionou a polícia.

Menina ainda estava com cordão umbilical e foi levada para o Hospital Sofia Feldman. ‘Nunca podia imaginar uma situação dessa na vida’, diz professora que acionou a polícia.

Uma criança recém-nascida abandonada foi encontrada, na manhã deste sábado (2), no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o bebê ainda estava com cordão umbilical e foi abandonado em uma caixa de papelão.

Segundo a corporação, a menina foi achada por uma mulher que trabalha em uma casa do bairro. A doméstica Sílvia Maria da Silva estava indo à padaria quando ouviu um choro vindo da caixa de papelão. Ainda segundo a PM, ao abri-la e encontrar a criança, ela teria ficado em estado de choque. Em seguida, a mulher voltou para o apartamento onde mora com os patrões, que acionaram a PM.

A professora Renata Moreira Dutra, de 43 anos, conta que foi acordada pela funcionária com a notícia que havia um bebê abandonado na rua. “Ela ficou tão emocionada, abalada, que não teve a reação de trazer a caixa. (…) Estava chuviscando, pegamos a caixa, subimos para casa e chamamos a PM, que chegou muito rápido”, disse.

A recém-nascida foi levada para o Hospital Sofia Feldman, onde recebe os cuidados médicos. A assessoria da unidade de saúde informou que a menina, que pesa 2,555 kg, passa bem, tem quadro de saúde estável e está em observação. A equipe médica acredita que o parto tenha ocorrido após as 4h deste sábado.
Até as 9h, a polícia não tinha informações sobre a mãe da criança. “Queria deixar claro que não julgo essa mãe de forma alguma. Essa mulher, para ter feito uma coisa dessa, deve estar num estado emocional muito abalado. Peço que Deus abençoe essa mãe. Peço a Deus que essa criança encontre um lar que esteja desejando muito essa criança e que dê muito amor a ela”, falou Renata, que é mãe de dois filhos, de 21 e 22 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=CpZrvDg0zJQ&feature=youtu.be&t=33m37s

Fonte: G1
Créditos: G1