Treta

RC cutuca Cartaxo em inspeção de obra: "se o município não tem condições de fazer, o Estado vai lá e faz"

ricardo

Nesta quarta-feira (24), durante inspeção a obra de duplicação da Avenida Cruz das Armas, localizada no bairro homônimo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu que vai continuar intercedendo na capital paraibana nas áreas onde, segundo ele, a administração municipal está sendo incompetente.“Onde João Pessoa precisar, vou intervir. Se o município não tem condições de fazer, o Estado vai lá e faz. Foi assim no viaduto do Geisel e no Trevo das Mangabeiras”, lembrou.

O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem do estado da Paraíba (DER), Carlos Pereira, exaltou que todas as negociações para desapropriação necessárias para a obra aconteceram sem que a Justiça fosse acionada. Carlos também destacou que o bairro não recebia investimentos desse tipo desde 1978.

“Conseguimos resolver tudo com sucesso, sem nenhum problema. Negociações com todo mundo e as coisas aconteceram de forma justa, sem prejuízo para ninguém”, esclareceu.

O trecho duplicado vai do cruzamento da Avenida Coronel Adolfo Massa ao viaduto de Oitizeiro, com 1,5 km de extensão e está prevista para ser entregue até o dia 30 de agosto. No trecho beneficiado, a avenida ganha duas pistas de 7 metros de largura cada, canteiro central com 1 metro e calçadas laterais com 2,5 metros. Serão beneficiados diretamente cerca de 750 mil habitantes de João Pessoa.

O investimento, com recursos próprios, é de R$ 5,2 milhões. .

Fonte: paraiba.com.br
Créditos: Yves Feitosa/Rafael Oliveira