POLÊMICA: Conduta vedada deve gerar exclusão da Chapa 3 na eleição do Creci-PB

facebook-patrocinado

A veiculação de propaganda paga através da internet em página oficial no facebook deve motivar o pedido de exclusão das eleições para o Creci-PB, da Chapa 3, que tem à frente o candidato a presidente Ivan Correia. O § 4º do art. 44 da Resolução n. 1.354 do Cofeci, que normatiza o pleito, prevê a inelegibilidade e exclusão da Chapa que se beneficiar desse artifício ilegal.

Segundo informações, o candidato da Chapa 2, Flávio Rogério – que já anunciou em emissora de rádio que recorrerá judicialmente do resultado da eleição que acontece nesta quarta-feira – teria identificado há algum tempo a prática ilegal do patrocínio de  links pela Chapa 3 para impulsionar postagens, algumas delas levianas, ofensivas e fruto de edições grosseiras.

Além dele, o fato chamou a atenção de muitos corretores, que não conseguiam entender como um fanpage oficial de uma campanha interna corporis conseguia obter acessos incompatíveis com sua finalidade. Ainda assim, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira, a Chapa 3 não conseguiu “decolar”, figurando em terceiro e último lugar na intenção de votos dos eleitores ouvidos.