Polêmica à ‘boca miúda’ (nacionais)...

Quase garantido…

Políticos que decidiram ingressar no PSD, partido criado pelo prefeito Gilberto Kassab, dizem ter a garantia de que o estatuto da nova legenda terá uma cláusula garantindo que os mandatos dos infiéis (políticos que vierem a deixar o partido mais tarde) não serão reivindicados pela sigla. O principal porta-voz desse grupo é o vice-governador da Bahia, Otto Alencar.

Já Kassab afirma que a questão ainda não estaria fechada, por haver políticos favoráveis à fidelidade. (Sérgio Roxo)

Marcha…

A Marcha dos Prefeitos teve um resultado pífio este ano. Os gestores deixaram Brasília só com a promessa da presidente Dilma Rousseff de liberar R$ 750 milhões. Mas Eudson Catão (PSB), de Palmerina e presidente da Codeam, garante que ninguém esmoreceu. Daqui a um mês haverá outra romaria para pressionar os parlamentares a aprovar a Emenda 29 e derrubar o veto contra a divisão dos royaties do petróleo do pré-sal. (Ricardo Dantas Barreto)

Transnordestina…

A presidente, que cancelou viagem ao Paraguai para se recuperar melhor, pediu ao governador Eduardo Campos (PSB-PE) que prepare uma visita dela às obras da Transnordestina.
Na conversa, Campos sugeriu a Dilma que o plano de combate à pobreza extrema, a ser anunciado em breve, dê atenção especial à população rural. (Renata Lo Prete)

Liberado…

Além da liberação de recursos para a construção de barragens, na reunião entre o governador Eduardo Campos e a presidenta Dilma Rousseff, o Governo Federal autorizou a liberação imediata de R$ 164 milhões para as obras da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco.

“A presidenta ainda se comprometeu a fazer uma nova liberação de recursos durante o mês de junho”, disse Eduardo, após a audiência no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (13). (Secom PE)