Igreja e respeito

Pastoras lésbicas comemoram conquista histórica mesmo isoladas de outras igrejas

Lanna Holder e Rosania Rocha fundaram a igreja "Cidade Refúgio" há exatos 7 anos

Lanna Holder e Rosania Rocha fundaram a igreja “Cidade Refúgio” há exatos 7 anos

As pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha, celebraram durante o último final de semana, o sétimo aniversário da igreja Cidade de Refúgio, um ministério inclusivo que fundaram em São Paulo, e já está em vários lugares do país.

O evento aconteceu na sede em São Paulo, e recebeu um grande público, que prestigiou a comemoração de aniversário de uma das igrejas mais polêmicas de todos os tempos no país. Apesar de não se envolver frequentemente em escândalos, a Cidade Refúgio sofre o repúdio dos evangélicos de outras denominações, pelo simples fato de abraçar e apoiar homossexuais em seu corpo de membros.

 

O fato de ter como lideres, Lanna Holder e Rosania Rocha, pastora evangélica e cantora gospel, que foram destaque nas igrejas pentecostais tradicionais, e hoje são companheiras e lideram a Cidade Refugio, já é considerado por muitos, um grande motivo para não terem a simpatia dos membros de outras igrejas.

Pastores e artistas gospel de outras denominações fogem de convites para ministrarem por lá, como o “diabo foge da cruz”.

Lanna Holder e Rosania Rocha (Reprodução Instagram)

Apesar disso, lá se foram 7 anos, e a igreja que é conduzida por pastoras lésbicas apenas cresce dia após dia.

Em seu Instagram, Lanna Holder escreveu a seguinte mensagem:

“Em UNIDADE temos vivido o inimaginável. Cada vida salva, cada obreiro sendo levantado, cada cidade sendo alcançada, cada coração sendo UM Nele! Parabéns Cidade de Refúgio, sua história está escrita nos céus e seus caminhos estabelecidos por ELE nesta terra, para salvar a milhares através do único nome em que se pode achar salvação, JESUS! Parabéns a cada CR local, a cada pastor, a cada ovelha, a cada departamento. Vocês fizeram essa festa ser linda, Que venha o aniversário de 8 anos. Em UNIDADE, sendo UM com ELE, viveremos a manifestação de sua gloria!”

Fonte: O Fuxico gospel
Créditos: O Fuxico gospel