o importante é faturar

Pais e alunos do Unipê criticam instituição por show beneficente 'com apelo sexual'

Dona de letras fáceis e hits chicletes, como Bang-bang e a Paradinha, não é o que se pode chamar de melhor inspiração para a nova geração de alunos da faculdade, cujas ligações com os padres são históricas.

Alunos e pais de estudantes do Unipê têm demonstrado incômodo com a escolha da cantora Anitta para um show beneficente realizado pela instituição. O show tem como público alvo, alunos da faculdade, funcionários e apoiadores, além de pessoas que aderiram a campanha de incentivo a doação de sangue, promovida pela instituição.

As críticas ao evento são pela escolha da atração principal, para o bancário João Luiz, que tem uma filha que estuda na faculdade, “esta atração não é adequada para um show promovido por uma instituição de ensino superior”, disse, revoltado com a escolha da cantora carioca. Para João Luiz, várias festas que são realizadas no campus são apelativas e ele relatou, ao Polêmica Paraíba, que sua filha não participa de festas “desse tipo”.

Além de pais de alunos, estudantes do Unipê também estão revoltados com a escolha da cantora Anitta para o evento. Segundo José Luiz, “é deprimente para uma instituição deste tamanho trazer este show”. Ele sugeriu nomes como o cantor Zeca Baleiro com alternativa e argumentou que atrairia muita gente “sem apelo sexual”.

A cantora se apresentará no próximo domingo, dia 06, no Espaço Cultural, em João Pessoa, ao lado dos cantores Flávio José e Renan da Resenha. A reportagem do Polemica ligou para saber a versão da instituição sobre a polêmica e não quis se pronunciar.

 

REPERCUSSÃO NEGATIVA:

46 anos: Unipê oferece ‘bang bang’ de Anitta aos alunos – Por Heron Cid

A festa dos 46 anos do Unipê, faculdade privada de tantas tradições em João Pessoa, será marcada neste domingo pela apresentação da cantora Anitta.

Rainha do rebolado, Anitta está em todas as paradas de sucesso. Jovem e esbelta, ela é símbolo de sensualidade.

Dona de letras fáceis e hits chicletes, como Bang-bang e a Paradinha, não é o que se pode chamar de melhor inspiração para a nova geração de alunos da faculdade, cujas ligações com os padres são históricas.

O perfil, porém, não causou nenhum tipo de constrangimento à atual direção do Unipê, focada mesmo em prospectar novos alunos, num mercado em crise.

A diretoria encontrou uma forma de suavizar o apelo. O evento será ‘solidário’ e tem a pretensão de arrecadar alimentos, estimular doação de sangue e plantar mudas de árvores.

Na lógica do mercado, o Unipê parece se mostrar convencido: mais importante do que conceito é lotar as salas de aula e faturar.

Os paraibanos Flávio José e Renan da Resenha também estão entre as atrações, mas é a estrela Anitta – foco da propaganda do evento – que promete bombar…

https://www.youtube.com/watch?v=UGov-KH7hkM
Créditos: Polêmica Paraíba