COMUNICADO

Organizadores da parada LGBT esclarecem caráter educativo do movimento

"Esta é uma manifestação plural e aberta à todas as forças políticas"

parada lgbtEm função de algumas especulações que apontam na direção de que a parada deste ano visa atender à interesses de uma fração político-partidária de nossa cidade, achamos por bem reafirmar alguns princípios que norteiam este evento desde o seu nascituro:

Em primeiro lugar, a responsabilidade integral na sua realização é das organizações sociais que compõem o movimento LGBT local e de entidades aliadas da sociedade civil, abaixo discriminadas, inseridas em sua coordenação. Isto significa que a definição do conteúdo, tanto da Pré-Parada , quanto da Parada em si, é de sua competência exclusiva. Não tendo seus parceiros e apoiadores , governamentais e não-governamentais, nenhum poder de decisão ou interferência.

Segundo, esta é uma manifestação plural e aberta à todas as forças políticas que defendem o Estado Democrático de Direitos.
Enfim, consideramos também importante a publicização dos seus objetivos principais, em 2016, que são:

1- Contribuir na conscientização da comunidade LGBT e sociedade em geral para a necessidade do voto em candidatos(as) comprometidos(as) com a nossa causa.

2- Dar ampla divulgação às nossa reivindicações que visam, em última análise, a conquista de uma formação social sem LGBTfobia, machismo e racismo ou qualquer tipo de preconceito.

3- Proclamar a nossa insatisfação com Governo Federal, ocupado de forma interina, que tem agido contrariamente aos interesses da classe trabalhadora, do povo excluído e LGBT, ao mesmo tempo que reiteramos a nossa disposição de luta contra qualquer retrocesso em nossas conquistas recentes.

“NENHUM DIREITO A MENOS!”

Coordenação da 15ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa:
MEL / MOVBI / ASTRAPA / PETRIS / CORDEL VIDA / NEP-UFPB

Fonte: Assessoria