Ministro de Dilma repudia declarações de Ricardo Coutinho contra PT

Aloizio-Mercadante1

O ministro Aloízio Mercadante (Casa Civil) reagiu com perplexidade e indignação, ao tomar conhecimento de que o governador Ricardo Coutinho disparou críticas contra a presidente Dilma, durante a visita da candidata Marina Silva (PSB) à Paraíba, no último sábado. RC havia prometido à cúpula nacional do PT neutralidade em relação à disputa pela Presidência. Mercadante repudiou as críticas do governador.

“Não podemos compreender essas críticas do governador Ricardo Coutinho à presidente Dilma Rousseff, porque a maioria das obras de seu Governo foram realizadas com recursos federais. Dilma tem um carinho especial pela Paraíba e destinou muitos programas, ações e obras para o Estado, então temos que estranhar esse comportamento”, disse o ministro.

O senador Vital Filho também reagiu às críticas de Ricardo Coutinho à petista: “A atitude do governador em criticar diretamente a presidente mostra quem realmente está apoiando a candidatura de Dilma na Paraíba”. Segundo Vital, a cúpula nacional do PT agora tem consciência de quem realmente está comprometido com a reeleição da presidente.

Críticas – No último sábado, durante um evento ao lado da candidata Marina Silva, RC proferiu um discurso inflamado e disparou sua metralhadora contra a presidente Dilma, a quem acusou de usar o discurso do medo para atingir a candidata do PSD/Rede: “Querem (o PT) colocar para Marina o mesmo discurso do medo (em relação a Marina). O Brasil não tem medo. O Brasil tem medo é da situação em que se encontra… O Brasil tem medo é de desemprego… O Brasil tem medo é do retorno da inflação.”

Blog do Helder Moura