polêmica

Ministério Público pede nova avaliação psicológica de von Richthofen

Caso o pedido da defesa seja aceito, ela deve se mudar de Tremembé, onde fica o presídio, para Angatuba, onde vive seu noivo

Suzane von Richthofen deve passar por um novo exame criminológico, caso a Justiça aceite o pedido feito pelo Ministério Público de São Paulo. Presa desde 2002, pelo assassinato dos pais, Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão. Atualmente ela cumpre a pena em regime semiaberto, com direito a cinco saídas anuais.

Segundo O Globo, um psiquiatra, psicólogo ou assistente social do sistema prisional indicado pela Justiça, auxiliado pelo Ministério Público, irá dizer se ela pode terminar de cumprir a pena em casa.

Caso o pedido da defesa seja aceito, ela deve se mudar de Tremembé, onde fica o presídio, para Angatuba, onde vive seu noivo. Ela também precisará ir todo mês à Justiça, não mudar de endereço e encontrar um emprego.

Há cerca de um mês, Cristian Cravinhos, irmão do ex-namorado de Suzane e que também participou do crime, recebeu o benefício. Sua condenação foi semelhante à da ex-cunhada. O ex de Suzane, Daniel Cravinhos, também está tentando a progressão da pena.

Fonte: MSN