Transposição

Imprensa nacional insinua que visita de Alckmin à PB é manobra política

Alckmin foi responsável por ceder bombas usadas na Transposição

A coluna Painel da Folha de São Paulo desta segunda-feira (27) trouxe como um dos destaques a visita do tucano Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, à Paraíba como uma manobra política para ganhar força no Nordeste visando uma candidatura à presidência em 2018. Alckmin virá ao Estado no dia 9 de março, na solenidade oficial de chegada das águas do Rio São Francisco em Monteiro. O governador foi responsável pelo empréstimo de duas bombas que foram instaladas em estações de bombeamento ao longo do Eixo Leste da Transposição.

Leia na íntegra o trecho da coluna que trata sobre o assunto:

Troco Alckmin, que trabalha por projeção nacional para se cacifar como candidato à Presidência em 2018, tem conversado também com o governo do DF sobre o empréstimo de bombas de combate à seca, já compartilhadas com Estados do Nordeste.

Aqui se paga Alckmin usará o empréstimo do equipamento à Paraíba para fazer um giro pelo Estado. Cidades que sofrem com a seca, como Campina Grande, estão no roteiro do governador tucano. Ele já visitou Pernambuco com o mesmo pretexto.
Créditos: WScom