Ricardo Coutinho compara caso do Aeroclube de JP ao do Jockey Clube de SP e diz que Agra está antenado com urbanismo ambiental mundial

O governador da Paraíba Ricardo Vieira Coutinho (PSB) pela primeira vez se manifestou sobre a polêmica desapropriação do Aeroclube de João Pessoa, ocorrida na noite do último dia 22 de fevereiro. Via Twitter, Ricardo Coutinho declarou que a prefeitura da Capital está antenada com o novo urbanismo ambiental existente no Mundo, dando sinais de que concorda com as atitudes do prefeito Luciano Agra.

Na noite de terça-feira 22 de fevereiro, a prefeitura se apossou do lugar e iniciou a destruição da pista para pousos e decolagens dos aviões, após a obtenção de uma liminar de posse imediata, concedida pela 7ª Vara da Fazenda. Entretanto, mais tarde, a liminar foi derrubada pelo Tribunal de Justiça e a posse voltou para os proprietários.
Num segundo post, Ricardo Coutinho chegou a comparar a desapropriação do Jockey Clube do Estado de São Paulo ao caso do Aeroclube de João Pessoa. “Prefeitura de SP desapropria a Chacara do Jockey, de 15 hectares para transformar em Parque Publico. Será que a mídia de lá vai detonar?”, questionou o chefe do executivo.

A polêmica continua: a pista vai ser reconstruída? Por quem? Ou a população de João Pessoa quer que o projeto do parque siga em frente?