André Gadelha acusa Tyrone de irregularidades

O jornalista Agnaldo Almeida publicou uma denúncia do deputado André Gadelha (PMDB) contra o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone. A denúncia envolve o uso de dinheiro público na eleição de Tyrone.

Candidato derrotado nas eleições de 2008 para a Prefeitura de Sousa, o deputado André Gadelha fez hoje grave denúncia na Assembleia, denunciando mais de uma dezena de pessoas que teriam recebido dinheiro público para beneficiar o então candidato a prefeito de Sousa Fábio Tyrone.

Segundo ele, o dinheiro saiu da verba de assistência social do Poder Legislativo, foi entregue aos beneficiários e estes, pouco depois, apareceriam como doadores da campanha do atual prefeito.

Gadelha lembrou que já recorreu à Justiça, mas até agora espera uma decisão. Nas suas contas, foram mais de 200 mil reais empregados nesta operação.

Entre os beneficiários, o deputado cita vários nomes, entre eles o do ex-deputado João Estrela, que teria recebido 16 mil reais. Aponta outras pessoas que são ligadas ao deputado Lindolfo Pires.

Além de Lindolfo, André Gadelha acusa o ex-presidente Arthur Cunha Lima, que atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

As denúncias não foram rebatidas no plenário porque na ocasião não havia deputados governistas dispostos a fazer o contrapoonto.

Gadelha ainda criticou a justiça eleitoral, dizendo-se prejudicado por ter já esperado três anos sem que houvesse um pronunciamento sobre o assunto.

O blog tentou entrar em contato com o conselheiro Arthur Cunha Lima e com o secretário Lindolfo Pires, mas não os localizou.

Como o assunto deverá ter desdobramentos, o blog naturalmente reproduzirá aqui as explicações de cada um deles.

Do Blog com JP OnLine