FUNERAL NA PRAÇA: Servidores “enterram” serviço público em ato na Lagoa

Em ato realizado na manhã desta quarta-feira (22) na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, o Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba realizou o “velório e enterro” do serviço público estadual. A iniciativa teve como principal objetivo alertar a população para um problema bastante sério: o desmantelamento do serviço público estadual.

enterro 1
Em ato realizado na manhã desta quarta-feira (22) na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, o Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba realizou o “velório e enterro” do serviço público estadual.  A iniciativa teve como principal objetivo alertar a população para um problema bastante sério: o desmantelamento do serviço público estadual. A precariedade com o serviço público motivou as entidades a denunciarem a falta de uma política de investimentos e valorização desde o ano de 2011 no Estado da Paraíba.
Durante o ato, que teve direito a caixão, padre e até carpideira, o Fórum chamou a atenção da população que vem sofrendo com os serviços ineficientes prestados em áreas importantes como educação, saúde e segurança pública. Escolas e delegacias foram fechadas, os hospitais encontram-se superlotados, quanto a violência, os número da criminalidade na param de crescer, colocando rotineiramente a Paraíba nas manchetes policias em todo o país.